sexta-feira, 30 de maio de 2014

MUDA MUNDO: Nosso manifesto é a ação!


"Amar e mudar as coisas
Me interessa mais
Amar e mudar as coisas
Amar e mudar as coisas
Me interessa mais..."  ( ALUCINAÇÃO - 
Belchior)

O MUDA MUNDO objetiva ser uma forma de organização voltada para a reflexão e desenvolvimento de ideias que contribuam para a melhoria do planeta. A proposta irá promover o intercâmbio, a reflexão, a criação e a execução de ações que gerem impactos sociais.
A Organização pretende abrigar iniciativas distintas, porém complementares, que possam gerar uma força sinérgica que seja capaz de produzir impactos relevantes na vida das pessoas. Para isso, atuará no desenvolvimento de empreendimentos sociais, culturais e ações de preservação do meio ambiente.
O Muda Mundo irá atuar na realização de eventos; na proposição/elaboração de projetos; na criação de empresas junior e outros modelos de empreendimentos sociais; e na criação de espaços de reflexão, produção e difusão de conhecimento.
Sua atuação é abrangente, tanto no público, como nos temas. Conta, nessa primeira fase, com uma participação expressiva de estudantes universitários, ativistas da área social, produtores culturais e lideranças comunitárias.
O grupo acredita que é urgente e necessário juntar pessoas, mobilizar recursos e contribuir com a cultura de participação social efetiva.
O que temos feito para melhorar o mundo? Qual é a nossa prática? Como usamos nosso tempo para combater as injustiças, o preconceito e as desigualdades? Essas e outras questões éticas e humanitárias movem os membros do Muda Mundo.

A felicidade, o tempo a vida necessitam de cuidado e promoção para que a violência, a indiferença e as desigualdades não possam prosperar.


Vamos juntos, vamos nessa Mudar o Mundo com nosso tempo, inteligência, amor e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário